A Capitania Democrática de Stráussia(SS) é parte do Sacro Império de Reunião, fica no Nordeste da ilha e faz fronteira com mais 3 Capitanias, Le Port(DA), Conservatória(CO) e Fournaise(FE), além do Distrito Real(DR) e o Oceano Índico.

Dividida em 13 burgos e com capital em Saint-Benoît, Stráussia é uma das maiores(se não a maior) Capitanias de Reunião. Possue 910 km² de área e uma costa de 54km com paisagens belíssimas. O clima é tropical, com ventos de sudeste que mudam drasticamente o clima. Seu inverno, seco e de temperatura amena, vai de Maio até Novembro e o verão, umido e quente, de Novembro até Maio. O ponto alto da Capitania é o Monte Palladium a 3.002m do nível do mar; o mais baixo é o Oceano Índico.

Stráussia conta com recurso naturais diversos: peixe, petróleo, ouro, diamantes e bauxita. Possui campos agrícolas de cana-de-açucar, baunilha, nabo, tabaco, frutas tropicais, cereais e batatas. Conta também com industrias de açúcar, rum, cigarros, soja e mineração. Além do turismo que é umas das principais fontes econômicas.

A Capitania conta com 2 portos: o de Saint-Benoît e o de Villela Monteiro, e com o Aeroporto Nacional de Saint-Benoît. E esses são suas principais portas para os turistas que buscam em Stráussia belissímas paisagens e uma paz que só nossas terras podem transmitir.

Venha conhecer Stráussia e conferir você mesmo o que acabamos de descrever.