Os Palácios Imperiais expressam toda a Majestade do Sacro Império de Reunião. Sendo que os Principais, Os Maiores e os mais bonitos estão aqui mesmo em Saint-Denis.
Palácio Imperial de Saint-Denis

Neste que é o mais famoso Palácio de todo o Império e quiçá do mundo micronacional, reside e despacha SSMI Cláudio Primeiro. É no Saint-Denis que fica o mundialmente famoso Salão Rectangular, onde são oferecidos os maiores bailes e festas da Corte reuniã. No chamado Anexo Oeste é a sede do Gabinete do Lorde Protetor, ponto mais próximo da Península dos Departamentos, sede dos diversos órgãos sob a égide de Sua Alteza Imperial.

Palácio Castro-Bourbon

É no Castro-Bourbon, antiga Residência Oficial do Vice-Rei de Reunião, que ficam hospedados todos os convidados da Coroa, notadamente outros Chefes de Estado e de Governo.

Palácio Compton Hall

Quartel General do Egrégio Conselho Imperial de Estado, trata-se de um enorme Palácio de pedras vermelhas, que serviu de sede na ocupação paisense para a Chancelaria, que controlava os atos do Vice-Rei ( O Nosso atual Imperador ).

Palácio Irdish Hall

Sede da Agência Reuniana de Notícias, costumava ser também a sede do Ministério das Comunicações antes da criação de Beatriz, a Capital Administrativa.

Palácio Strüss

Atualmente onde fica o Museu Histórico de Reunião, mas outrora foi a sede do Poder Judiciário. No anexo leste do Strüss fica a delegação denisiense do antigo Serviço Secreto Imperial, hoje conhecido como Agência Imperial de Informações.

Palácio dos Denisienses

Bem próximo do Palácio Imperial e do Castro-Bourbon. É lá que trabalha o Lorde Mayor de St. Denis, sendo, pois, a sede de toda a organização governamental do Districto.

<< Voltar para a página principal