A BANDEIRA

A bandeira de Reunião simboliza a magnificência de suas paisagens e a nobreza de seu povo, além da ordem e da tradição característicos do Império. O vermelho representa o amor que os reuniãos têm à sua terra. A auréola localizada sobre a coroa de Sua Majestade Imperial simboliza a bondade de nosso povo. Esta bandeira vem sendo usada há 200 anos, desde que Reunião foi oficialmente anexada ao Império de O País, como veremos na Seção desta homepage que trata da história de nosso Império. Após a SECESSÃO, com o Tratado de Propósitos Especiais, realizado no dia 28 de Agosto de 1997, ela continuou a ser usada. Um dos feriados em Reunião é o dia da Bandeira, que ocorre no dia 4 de Agosto, anualmente.

Diz a Sagrada Constituição Imperial que a bandeira de Reunião deve ser hasteada acima de quaisquer outros símbolos nacionais, de outras nações. Reza a mesma lei que a bandeira deve ser hasteada, diariamente, às seis da manhã, e recolhida às dezoito horas.

É também considerada bandeira imperial a - sinistra e sisuda - faixa vertical utilizada por Sua Majestade, na qual são coloridos os detalhes que se localizam dentro do círculo branco. Só pode esta bandeira ser utilizada pelo Governo Imperial, em datas festivas, atos de divulgação, ou na presença do Imperador. É a bandeira o símbolo maior de nossa ilha, e o verdadeiro reunião tem orgulho dela, e a tem em casa.

Em Agosto de 2001, foram produzidas as primeiras bandeiras REAIS do Sacro Império de Reunião, adquiridas por cerca de trinta cidadãos. As bandeiras - em modelo de mesa são confeccionadas em cetim, com mastro de madeira-de-lei. Uma bandeira tamanho grande também foi produzida. Em 2003 e 2004, novamente, foram confeccionadas as bandeiras. Quem desejar adquirir uma delas pode enviar e-mail para [email protected].

ATENÇÃO: Reunião repudia quaisquer acusações de simpatia às causas fascistas/nazistas/racistas, e condena quaisquer manifestações neste sentido. Qualquer semelhança da bandeira Reuniã com as cores e/ou símbolos de organizações que defendem estas práticas nojentas é involuntária. Reunião não tem qualquer associação com o movimento www.creator.org .


O BRASÃO IMPERIAL

O Brasão Imperial foi encomendado pelo Imperador Cláudio Primeiro a S.A.R. Raul Marquardt, Arquiduque de Tolond, fundador e hoje ex-cidadão do Sacro Reino de Pathros, e Reitor da Faculdade de Artes do Sacro Reino de Pathros, aonde o brasão reunião foi criado.

Confira o texto da Carta de Armas do Brasão Imperial, que S.A.R. Raul Marquardt entregou ao Imperador Cláudio Primeiro em XX.XX.XXXX. A honra da elaboração do texto foi concedida a S.A. Alberto R. Fioravanti, Duque de Leme Machado, cidadão de Reunião, experiente heraldista reconhecido como tal em todo o micronacionalismo.

O HINO IMPERIAL

A glória do Império vencedor
Cantarei neste hino de louvor
Oh, Nação, Reunião,
Ao Imperador louvai!
Os louros da vitória
Aqui florescerão
Ao nascer de cada dia
Celebrai em harmonia
Oh, Nação, Reunião,
Ao Imperador louvai! (bis)
Sois livres servis imperiais
Reunianos marchando pela paz
Oh, Nação, Reunião,
Ao Imperador louvai!

Versão MP3

Versão MIDI

 

ANIMAL SÍMBOLO

O Sacro Império de Reunião conta com um animal-símbolo, o Pássaro Dodô (Raphus Calcullatus).

Extinto desde 1681, o Dodô era natural do Oceano Índico, exatamente nas ilhas de Maurício e Reunião. Ele simboliza a boa-vontade e e a bondade do povo de Reunião.

Clique para ampliar

© Sacro Império de Reunião - Holy Empire of Réunion