"A JUSTIÇA É CEGA, MAS ENXERGA NO ESCURO"
( Fritz Strauss, saudoso Governante de Reunião )

No Palácio Strauss, em Saint-André (SS), localiza-se a sede da Justiça reuniã. É lá que despacha o Desembargador Imperial Lucas de Simone e Filipe Sales, nomeado por Sua Majestade Imperial para controlar o Poder Judiciário do Império, e servir de última instância para todos e quaisquer casos julgados pelos tribunais do Sacro Império de Reunião. Seguindo os preceitos da common law como fonte subsidiária e do Direito Romano-Germânico, implantada pelo Vice-Rei Fritz Strauss (1820-1901) no Império, e segundo a Sagrada Constituição Imperial. Somos considerados um país de justiça mista, pois usamos o melhor da common law e do direito romano, em conjunto.

Autoridade máxima no Império, representante supremo de Deus e do bom povo reunião, pode Sua Majestade Imperial conceder o perdão a quaisquer condenados pela justiça reuniã. O Desembargador exerce a segunda e última instância, enquanto os juízes imperiais ocupam a primeira instância. Austera e implacável, a justiça reuniã não admite qualquer tipo de discriminação religiosa, e é capaz de, como Gloriosa Instituição que é, levar a letra da Lei às últimas conseqüências.

Para auxiliá-la no cumprimento da Lei, a Justiça Reuniã é dotada da Guarda Judiciária Imperial, que é encarregada da segurança nos tribunais e repartições pertencentes ao Poder Judiciário. A Procuradoria Geral do Império, chefiada por Glauco Freitas, é dotada, por fins educacionais, de centros de estudo e estágio para jovens e recém formados advogados., sob a supervisão da Confederação Imperial de Advogados (CIA). Assim funciona a Justiça de Sua Majestade: Suprema e Onipresente, pela Graça de Deus.

Para mais informações, visite o site oficial do primeiro e único Poder Judiciário micronacional plenamente activo, e conheça nossos juízes, procuradores e delegados.

 

© Sacro Império de Reunião - Holy Empire of Réunion