A HISTÓRIA REAL

Reinado de Claudio I ( 1997 - ... )

Sua Majestade Imperial, o Imperador Claudio I, tomou, às 21.30 do mesmo dia 28 de Agosto de 1997, as seguintes medidas administrativas:

- Transforma o Vice-Reino de Reunião em Sacro Império de Reunião; Ficam revogados todos os artigos, disposições, títulos e quaisquer outros nomes, que contenham a expressão Real, que é substituída por Imperial.

- Ratifica como constituição Reuniã a Constituição Paisense, e manda que sejam trocadas as informações necessárias para que aquela se adapte ao Império Reunião;

- Revoga todas as disposições sobre funções do Vice-Rei na Lei Orgânica do IMPÉRIO de Reunião;

- Manda que a Chancelaria Imperial contacte todos as micronações que mantinham relações com O País!, para que as mesmas relações sejam mantidas com o Império de Reunião.

O Imperador estabeleceu, em Novembro de 1997, o Formulário Imperial para Aquisição de Cidadania Reuniã, em substituição ao antigo Sistema de Mensagens.

Em dezembro do mesmo ano, é inagurada, sob a Gestão do Lorde Protetor Matthew Dabrowski, a Lista C.H.A.N.D.O.N. de Mensagens, que serve de meio de comunicação entre todos os cidadãos.

Em Janeiro de 1998, Reunião recebe de braços abertos as micronações de Adonai, Zinzenland e O País!.

Em Fevereiro, Chocônia é anexada.

Em Novembro, o Grão-Ducado de Grognárdia passa a ser parte de Reunião. O Império chega a 01 de Novembro de 1999 com 780 cidadãos, metade dos quais activos.

Para se conhecer a história recente do Império, pode-se visitar o arquivo da Agência Reuniana de Notícias, e ler-se mais de 200 páginas contando o cotidiano da nação em português e em inglês também.

Uma página HTML está sendo confeccionada, contando a chamada história real do Império, desde Agosto de 1997 até os dias de hoje; em breve o link estará disponível aqui.

 

© Sacro Império de Reunião - Holy Empire of Réunion