O Poder Legislativo é aquele que, em regra, prepara as leis e normas que regem a sociedade Reuniã. É do tipo bicameral aristocrático, sendo composto de um Egrégio Conselho Imperial de Estado (Câmara Alta), com 12 membros indicados por Sua Majestade Imperial, e de uma Assembléia Popular de Qualícatos (Câmara Baixa), com 10 membros eleitos diretamente pelo povo de Reunião.

"Em virtude da duplicidade de órgãos, há também uma duplicidade de votação e discussão dos projetos de emenda constitucional, fazendo com que a mudança produzida seja tecnicamente mais correta"

Erik Fittzgerald (PACSO), ex-presidente do
Egrégio Conselho Imperial de Estado (03/02/1998)

O Egrégio Conselho Imperial de Estado é a câmara alta do legislativo, é órgão legislativo de confiança de Sua Sacra Majestade Imperial, sendo seus membros nomeados diretamente pelo Poder Moderador. Sediado no Palácio Compton Hall, o ECIE, por meio de seus Conselheiros Imperiais, tem a função primordial de aconselhar o Imperador nos assuntos de Estado e ajudá-lo a velar pelo bem da nação.

Acesse ao site

A Assembleia Popular de Qualícatos é a câmara baixa do sistema representativo aristocrático de Reunião. É o órgão da soberania e da vontade popular. É composta por Qualícatos, eleitos diretamente pelo povo, na forma da lei eleitoral vigente. São empossados pelo Poder Moderador e, entre suas atribuições, está a de eleger o Premier do Império.

Acesse ao site

 

© Sacro Império de Reunião - Holy Empire of Réunion