A diplomacia reuniã é conhecida em todo o mundo micronacional pelo expansionismo que lhe é característico desde os anos 90, tendo se consolidado ao longo do tempo em diversos grupos linguísticos de micronações, notadamente o lusófono (micronações de língua portuguesa) e o anglófono (micronações de língua inglesa). É considerada mundialmente  o mais activo e relevante ministério de relações exteriores do mundo micronacional.

 

A chancelaria imperial conta com uma equipe ampla de embaixadores e outros funcionários que estão plenamente habilitados a representar o país internacionalmente, seguindo à risca o Manual de Procedimentos do órgão. A carreira diplomática é uma das mais cobiçadas no Império. 

 

A política externa é conduzida diretamente pelo Chanceler Imperial desde o Palácio Santa Fé, cargo este atualmente ocupado por Sua Graça, o Visconde de Pereira-Mantuano, D. Wallace Rangel. É dele a autoridade concedida pelo Poder Moderador, sendo nomeado por este para exercer a representação direta do Império perante os demais entes de direito inter[micro]nacional público e privado.

 

Reunião é membro activo da Liga dos Estados Secessionistas (LoSS), Organização das Micronações Unidas (UM), da Liga dos Estados Monarquistas (LMS), do Comitê dos Povos (CoP), da Associação Intermicronacional dos Exportadores de Comida (CofeP) e da Liga Anti-Marxista (IAML), possuindo representação e delegações ante cada uma destas organizações.

 

Maiores detalhes sobre a diplomacia reuniã e sua Chancelaria Imperial podem ser visualizados por meio do sítio oficial da instituição, localizado em http://www.reuniao.org/chancelaria .  As raízes bilíngües de Reunião a tornaram atrativa às micronações não-lusófonas, e possibilitaram sua consolidação como mais importante potência micronacional activa.

© Sacro Império de Reunião - Holy Empire of Réunion