A Chancelaria Imperial é o órgão Imperial subordinado ao Gabinete do Lorde Protetor e responsável pelas Relações Internacionais do Sacro Império. É o Lorde Protetor, através do Chanceler Imperial, quem conduz toda a política diplomática de Reunião, e suas decisões estão sujeitas à aprovação pelo Imperador ou pelo Egrégio Conselho Imperial de Estado. É parte integrante do Poder Moderador desde a saída do Império do famosíssimo micronacionalista Matthew Dabrowski e a partir de abril/98 passou a ser oficialmente parte do staff do Lorde Protetor.

É um dos órgãos governamentais mais antigos e activos do Império, tendo sido fundada ainda na época do Vice-Reino de Reunião, em Dezembro de 1996; àquele tempo, o Chanceler era o representante do Conselho Imperial de O País! no território do Vice-Reino, e fiscalizava se o governo do Vice-Rei estava agindo de acordo com o que desejava o Governo Central. Após a independência, o Imperador Cláudio decidiu manter a Chancelaria, delegando-a poderes diplomáticos. A Chancelaria de hoje é regida pelo Ordenamento Hierárquico e Funcional de Novembro de 2001.      

Todas as cartas e comunicados oficiais, pedidos de relações diplomáticas ou de reconhecimento  devem ser enviados para o endereço oficial da Chancelaria Imperial Reuniã, em inglês ou em português. Todas as mensagens enviadas para qualquer outro endereço do Sacro Império serão para aquele encaminhadas.